domingo, 26 de julho de 2009

Cadê a ideia fixa?

Primeiro, eu estava super focada em fazer Jornalismo. Fiz estágio na Editora Abril, gostei pra caramba, estava super animada. Mas aí com essa de que não precisa mais fazer Jornalismo para atuar na área, andei refletindo sobre minhas escolhas. Então fiquei entre Jornalismo, Cinema e Estudos Literários. Cinema na verdade sempre me atraiu muito. Comecei a pesquisar sobre as faculdades, acabei me decepcionando um pouco, pois é muito complicado conseguir verba para fazer curtas. Na verdade se fosse cinema mesmo, queria ser roteirista. Mas não sei, não me atrai tanto quanto Estudos Literários. Vi as matérias do curso na Unicamp e gostei MUITO. Amo ler, escrever, adoro fazer críticas sobre livros. Pensei em ser critíca literária e trabalhar em um jornal. Meio que unindo o Jornalismo à minha verdadeira vocação. Seria uma boa. Mas aí vai ser meio díficil não escapar de lecionar. E isso eu não quero MESMO.
E agora, para melhorar tudo, estava folheando um livro daqueles de turismo, sobre Portugal. Minha madrasta foi recentemente para lá, participar de um congresso. Estava vendo as fotos, as histórias, até que vi uma foto que me deixou um sentimento de: poxa, quero fazer isso da vida, quero viajar pra caramba, trabalhar aonde der, mas viajar, conhecer outras culturas, pessoas, paisagens... e fiquei com isso na cabeça! Caramba, tenho tanta vontade de fazer várias coisas... mas não sei o que quero exatamente!
O que faço? Teste vocacional? Todos eles dão quase o mesmo resultado: todas as profissões na área de humanas e biologicas ficam praticamente empatadas. Assim fica díficil, viu?

Um comentário:

  1. escolher a profissão é uma duvida cruel.
    os testes vocacionais são sempre uma boa
    opção.

    www.arthurmelo92.blogspot.com
    www.thinkkabout.blogspot.com

    ResponderExcluir