sexta-feira, 10 de julho de 2009

Uma curiosa visita


Tarde de sol, perfeita para a leitura de um livro no quintal. E por que não, aproveitar para conseguir pegar uma corzinha nas minhas pernas quase transparentes. Fazia tempo que não aproveitava uma tarde daquelas, com a luz do sol se derramando sobre o chão. Sentada na cadeira, lendo meu livro, olhei para o chão e decidi me deitar. Quando comecei a me cansar, voltei para a cadeira. Quando olhei para o lugar onde havia me deitado, no lugar onde estavam meus chinelos azuis, percebi que havia alguma coisa verde, que mais parecia um objeto, talvez um pregador, pela a minha visão míope. Indo mais perto, vi que era um curioso gafanhoto. Fiquei assustada, pois verifiquei o lugar antes de deitar, e não tinha nenhum bicho lá. Se tivesse, eu com certeza teria fugido. Então o gafanhoto tinha chego lá logo depois que deitei. Fiquei surpresa, afinal, não senti nada, ele não subiu em mim, mas ficou ao meu lado. Logo criei um afeto por ele, ainda mais quando o vi andar, o coitado estava mancando feito um velhinho. Ele estava sem uma antena. E então coloquei o bichinho na parte que tinha grama, e pensei que talvez ele tivesse sede, já que estava muito quente. Derrubei algumas gotas de água perto dele, e percebi que a linguinha meio arroxeada do inseto estava lambendo a água, feito um cachorrinho. Ah, mas se ele não fosse da natureza eu o adotava! Logo o meu curioso visitante foi se despedindo, rumo à parede coberta de plantas, e se tornou parte da parede também. Não consegui mais vê-lo.
Pode parecer bobo, mas aquele gafanhoto me deixou mais leve, mais feliz. Foi realmente uma inesperada e ótima visita!

6 comentários:

  1. Que legal, uma boa compania! hehehe
    Mas bichinhos assim infelizmente não dá para fazer nada caso estejem machucados.
    Muito legal da sua parte dar água pra ele! hehehe.
    São essas coisinhas que parecem insignificantes que mudam nossa vida, e nos faz ser alguém melhor.

    Beijos, Vini.

    ResponderExcluir
  2. Sei como é, também me apego aos bichinhos que vejo por aí, e às vezes a alguns objetos, fácil fácil :~ Muito fofo da sua parte tentar ajudar ele!

    ResponderExcluir
  3. Nada melhor que um tempinho com a mãe-natureza para aliviar as tensões da vida,para ficar mais leve.
    Eu sempre chamei esse bichinho aí da foto de "esperança",não sei porque.Mas,sempre o conheci por esse nome.
    Adorei o blog.

    Beijobeijo

    Indira

    ResponderExcluir
  4. hauahuah legal!

    Mais eu tenho medo de gafanhoto xD

    ResponderExcluir
  5. gostei mesmo do seu nome..
    nome d jornalista
    o/
    autora...
    xD~



    www.bocadekabide.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Menina sensível, coração aberto...chances mil!!!

    Bjos!!!

    ResponderExcluir